Projetos Realizados

Ao longo da carreira tive oportunidade de participar de inúmeros trabalhos, de ordem pessoal, profissional, acadêmica, religiosa e social.

Sem descartar o valor de outros projetos, e mantendo a coerência dos objetivos deste site, são destacados aqui os trabalhos e projetos de maior relevância no âmbito profissional:

Pós-graduação VESTCON Projeção: Junho/2015 a Dezembro 2015

Parceria estabelecida entre VESTCON Editora e Faculdade Projeção, para oferta de cursos de Pós-graduação Lato Sensu.
  • Professor Orientador: Elaboração de conteúdo teórico-prático para Orientação de TCC a 45 alunos das turmas remanescentes no encerramento da parceria. Atendimento individualizado, revisão dos trabalhos, orientações e apoio na publicação dos trabalhos finais.

SEST/SENAT – Serviço Social do Transporte Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte Brasília-DF: Junho/2007 a Dezembro 2011

Instituição do Sistema S voltado à formação e valorização dos trabalhadores do transporte em todo o Brasil, com sede em Brasília e 53 Unidades Regionais.
  • Consultor: Criação e implementação do projeto de Formação e Capacitação dos Dirigentes das Unidades SEST/SENAT em todo o Brasil. Conteúdo elaborado com foco em Planejamento, Gestão Estratégica, Gestão de Projetos e Gestão Orçamentária.
  • Por deliberação da Diretoria de Desenvolvimento, o conteúdo produzido foi incorporado à biblioteca para treinamentos dos dirigentes nacionais do SEST/SENAT.
  • Professor Tutor: Tutoria nos cursos de Logística de Transporte, com incumbência extra de revisão de conteúdo das disciplinas e implantação da turma piloto.

FUBRA Fundação Universitária de Brasília / UnB / CEF: Maio/2005 a Dezembro/2006

Convênio estabelecido entre FUBRA e UnB para atendimento de projeto de formação e capacitação de gestores da Caixa Econômica Federal – CEF
  • Autor dos Estudos de Caso para aplicação do curso de formação dos gerentes da CEF. Módulos de Gestão Estratégica, Gestão Orçamentária, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira, Marketing, Relacionamento, Investimentos e Saneamento Básico
  • Consultor Técnico para instalação, manutenção e suporte do sistema LDG Laboratório de Decisões Gerenciais
  • Acompanhamento de 10 turmas, com 106 participantes cada uma, dos quais foram selecionados aproximadamente 500 gerentes para composição do BANCOP Banco de Oportunidades
  • Cada curso com duração de seis semanas, sendo duas EAD prévia, duas semanas de imersão presencial e duas semanas EAD pós etapa presencial.